Vereador Celeni solicita descentralização na distribuição de medicamentos

O vereador Celeni Viana buscando contemplar o máximo as comunidades teve a iniciativa de propor a descentralização no atendimento da Farmácia Municipal

Ele apresentou requerimento aprovado na Câmara de Vereadores solicitando que o prefeito Márcio Amaral e a Secretária de Saúde, Bianca Casaroto, estudem a possibilidade de descentralizar a distribuição de medicamentos na rede pública entregues na farmácia municipal. Uma das propostas é que instale uma no Centro Social Urbano e outra na Cidade Alta, oportunizando que as pessoas tenham como retirar os medicamentos mais próximos à sua casa.

Ele observa que além de facilitar o acesso, esta iniciativa poderá ajudar na economia de passagens para quem se desloca de bairros distantes, ajudando na economia familiar e tornaria o serviço de distribuição bem mais amplo e eficiente.

Viana sabe que uma das dificuldades seriam os farmacêuticos, mas com criatividade e visão aguçada dos problemas da saúde, o Vereador acredita que a secretaria vai encontrar alguma forma de buscar este avanço que há muitos anos ele luta para que seja implantado.

– Muitas vezes pude ver as pessoas na fila comentando que vinham de bairros bem longe buscar os remédios e que queriam que fosse mais perto de seus bairros a distribuição. Isto o  levou a se dedicar e lutar pela descentralização da farmácia.  Celeni tem esperança de que de alguma forma a administração Márcio Amaral e da Bianca Casaroto venham a realizar seu sonho e de centenas de alegretenses.

Vera Soares Pedroso

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *