
Na sessão da Câmara do dia 11, o vereador Cléo Trindade lembrou que os colegas que tem liderança em suas igrejas, bairros e outros segmentos devem divulgar para que no dia da votação a comunidade participe e garanta os recursos.
A Consulta Popular é um dos meios mais democráticos de participação da comunidade gaúcha para garantir recursos que são divididos por regiões do Estado a projetos já definidos pelos COREDES de cada Região.
A votação pelo site da Consulta Popular será de 26 de novembro a 2 de dezembro e para votar é preciso ter o título de eleitor, lembrou Sivens Carvalho que integra o COREDE Regional.
Sem poder trabalhar, mágico vira dono de sucata e transforma a vida de muitas pessoas desacreditadas
Iniciado em 30 de agosto, o processo é uma das novidades do programa do governo estadual que irá destinar R$ 30 milhões para investimento em projetos de desenvolvimento regional definidos por votação popular.
O envio dos projetos foi realizado de forma 100% digital pelo aplicativo Colab. Até a manhã desta segunda-feira (11/10), 845 propostas haviam sido encaminhadas, com destaque para as sugestões das áreas de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (22,25%), Turismo (16,8%) e Meio Ambiente e Infraestrutura (9,94%).