
Ela completa 40 anos em janeiro, mês que vai assumir o cargo de vereadora para a gestão 2025-2029. Casada com o agrônomo Valter Fantinel, mãe do Antônio e do Inácio ainda confessa que a ficha não caiu.
“Estou tentando me organizar de novo, família, negócios. É um turbilhão de coisas”, admite a vereadora mais votada do município. Carol foi entrevistada pelo Portal Alegrete e em visita a redação falou do desafio da campanha eleitoral. “Mostramos nosso trabalho, firmamos compromisso de fazer o melhor para Alegrete”, explicou.

Antes de retornar para SP, Matteus Amaral fala da emoção em participar dos Festejos
A ex-patroa do CTG Farroupilha, cargo que ocupou em dois períodos (de 2011 a 2013 e de 2019 até 2024), Caroline se engajou muito no trabalho na gestão pública. Uma das lideranças do Festival da Linguiça, uma das coordenadoras da geração da 73ª Chama Crioula, secretária de desenvolvimento econômico, vai focar justamente nesta área. Quer mais empregos, fomento à renda, alavancar o desenvolvimento econômico da cidade onde nasceu. Filha do ex-secretário Manoel Figueiredo na gestão do prefeito Rubens Pilar e empresário, Carol visitou as comunidades. E foi na periferia que encontrou pessoas, conversou com moradores. Foi bem recepcionada, e pode ver de perto as reais necessidades deles. Saneamento básico, atenção maior aos postos de saúde, já estão na pauta para o legislativo.
Sobre uma possibilidade de ser convidada pelo prefeito para assumir uma secretaria, a nova vereadora diz que vai firmar o compromisso com os votos do último dia 6 de outubro. “Resiliência, uma lição de vida. O valor das pessoas, reconheci amigos leais e vi amigos verdadeiros nessa caminhada. Por isso vou honrar esse recado nas urnas”, explicou.
Produtor suíço, casado com alegretense, pretende produzir oliveiras e videiras em Alegrete

Caroline não hesita em creditar sua eleição num trabalho leal, respeitando diferenças, ouvindo pessoas, conversando e expondo a campanha nas ruas. Preocupada com a alta abstenção, atribui a consciência eleitoral.
Por natureza, Caroline Figueiredo é articuladora e já se reuniu com o futuro prefeito Jesse Trindade. Admite que foi uma conversa muito boa, além da comemoração pelo feito, admitiu a reflexão pelo tamanho da responsabilidade.
“Esse resultado aumenta minha responsabilidade, reforça o compromisso em continuar desenvolvendo projetos que beneficiem o nosso município”, pontuou a vereadora eleita pelo Movimento Democrático Brasileiro.
ELEIÇÕES 2024 NO PAT/NATIVA É UM OFERECIMENTO DE:
