Vereadora Maria do Horto recomenda que população siga as recomendações de prevenção e permaneça em isolamentos social

Diante do momento complexo que vivemos, com a pandemia de Coronavírus, Alegrete encontra-se em estado de calamidade pública devido ao Decreto Municipal 209, de 20 de março de 2020. Esse decreto determinou o fechamento dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, com exceção apenas dos serviços essenciais. Em 23 de março, em novo decreto municipal também foi restringida a circulação de pessoas com mais de 60 anos.

Para a vereadora Maria do Horto “nesse momento é preciso respeito as determinações dos órgãos de saúde, pois o isolamento social é fundamental para evitar a disseminação do vírus. A permanência dos idosos e demais pessoas do grupo de risco em suas residências é muito importante para que evitemos que tenhamos um número altíssimos de doentes graves”. Segundo ela “a população precisa respeitar os decretos e se conscientizar que nesse momento o mais importante é a saúde de todos”.

Maria do Horto destaca que “algumas medidas precisam ser tomadas por todos nós para evitarmos um quadro muito grave em nossa cidade. Nesse momento recomendamos não compartilharmos mais o chimarrão, nem utensílios domésticos, lavarmos as mãos com frequência, não tocar o rosto sem higienizar as mãos, cobrir o rosto com a parte interna do braço ou lenço ao tossir e sair apenas para realizar atividades essenciais, como ir ao mercado ou farmácia. Se pensarmos coletivamente e fizermos cada um de nós a nossa parte nesse momento, logo poderemos nos reunir e nos abraçar novamente”.