
Nesta quarta- feira (2) a vereadora suplente Fátima Marchezan será convocada para estar nas sessão ordinária de quinta-feira, dia 3. A informação é do presidente do Poder Legislativo Luciano Belmonte. A Câmara desde a última sexta-feira (28) está com 14 vereadores do total de 15 previsto em Lei.
Azeite de oliva produzido no Rincão de São Miguel recebe reconhecimento internacional
Entenda
Através de seus procuradores, diante das inúmeras manifestações nas redes sociais e por outros meios, principalmente, após a sessão que declarou seu mandato cassado, muitos eleitores e simpatizantes de Fábio Bocão demonstraram sentimento de revolta e injustiça pela forma com que a Câmara Municipal de Alegrete, através da Comissão Processante, conduziu o processo de cassação. Face ao exposto, vem a público esclarecer:
O processo de Cassação está sob Júdice e será julgado o mérito do Mandado de Segurança, que tramita na Primeira Vara Cível, da Comarca de Alegrete, sob nº 5004864-28.2023.8.21.0002, que teve o pedido de liminar negado, pela suspensão da sessão pelo Juiz plantonista na madrugada do dia 28/7/23, em função de que fora juntado, apenas notícia da imprensa, dificultando o convencimento do juiz.
Câmara lota para o lançamento do mês que visa aumentar proteção às mulheres
O advogado Hélio Sá Brito, que representa o vereador, explica que na instrução do processo há muitas nulidades. Conforme ele, os vereadores Itamar Rodriguez e Eder Fioravante que participam da comissão de ética não poderiam fazer parte da comissão processante. A Câmara tem 10 dias desde a sessão do dia 28 para se manifestar. E a defesa de Fábio Perez tem 15 dias para impetrar um agravo de instrumento no TJRS, esclarece Sá Brito.