Vereadores de Alegrete iniciam trabalhos com projetos sobre taxa de esgoto, ruídos e agronegócio

Na noite da última segunda-feira, 17 de fevereiro, oficialmente iniciou o ano legislativo da Câmara Municipal de Alegrete.

Com o Plenário Vereador Gaspar Cardoso Paines lotado, a 1ª Sessão Ordinária de 2025 foi marcada pela cordialidade, estreia e retorno de alguns parlamentares à Casa Legislativa.

Ao abrir os trabalhos, o presidente Cléo Severo Trindade, cumprimentou os vereadores e vereadoras e desejou sucesso em seus mandatos. “Que nossas sessões sejam harmoniosas e marcadas com debates respeitosos”, completou.

Leia mais: Prefeitura vai apertar fiscalização para retirada de fios de internet

A Sessão foi prestigiada por diversas autoridades, como o Prefeito Jesse Trindade, o Vice-Prefeito Luciano Belmonte, a assessoria do Deputado Federal Afonso Motta, a assessoria do Deputado Márcio Biolchi, presidentes de Partidos Políticos, ex-vereadores, entre outros.

Antes de começar a Sessão, o Prefeito Jesse fez um breve saudação aos parlamentares e enfatizou a relação entre os Poderes para o desenvolvimento do Município, também colocando o Executivo à disposição. “Que possamos trabalhar para agilizar os temas do nosso Alegrete para que a comunidade seja impactada positivamente”, afirmou.

Leia mais: Professores de Alegrete protestam em frente ao Piratini contra a defasagem salarial

Na ordem do dia, a 1ª Secretária da Mesa Diretora, vereadora Firmina Soares, fez a leitura do expediente, dando início às tramitações de projetos de leis, vetos, voto de pesar, requerimentos de frentes parlamentares, pedidos de informações, indicações e providências.

Projeto de Lei Ordinária (L) N° 0001/2025: Isenta os usuários do serviço da Corsan/AEGEA cadastrados no CadÚnico do pagamento da taxa de esgoto. Autoria do vereador Eder De Oliveira Fioravante.
Projeto de Lei Ordinária (L) N° 0006/2025: Dispõe sobre a emissão de ruídos sonoros excessivos provenientes de escapamentos de veículos e similares no âmbito do Município de Alegrete, e dá outras providências. Autoria do vereador Vagner da Rosa Fan.
Projeto de Lei Ordinária(L) N° 0004/2025: Dispõe sobre a utilização regular de poços artesianos no Município de Alegrete. Autoria do vereador Vagner da Rosa Fan.
Projeto de Lei Ordinária (L) N° 0008/2025: Dispõe sobre a criação do Selo do Agronegócio, nas aquisições oriundas da cadeia produtiva e dá outras providências. Autoria dos vereadores Leandro Meneghetti e Vagner da Rosa Fan

Também ocorreu o primeiro pequeno expediente do ano, no qual os vereadores utilizaram seus espaços de cinco minutos de fala para agradecer seus eleitores, pontuar sobre temas relevantes e ainda colocar seus gabinetes à disposição da população. Este momento estava sendo aguardado, pois na atual legislatura há vereadores novos, reeleitos e outros que estão retornando para a Casa Legislativa. Todos puderam fazer a sua estreia na tribuna.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CMA

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários