Veterinários são homenageados pela Câmara de Vereadores

Dois médicos veterinários, com longa história na profissão, foram homenageados pela Câmara Municipal, com a entrega de Diploma de Reconhecimento por serviços prestados: Eurico Dornelles Maciel e José Lisboa da Silveira. A proposição foi da vereadora Míriam Suhre e os certificados foram entregues na manhã desta quinta-feira, em sessão especial da Casa, com a presença de convidados, amigos e familiares.

O prefeito Márcio Amaral, que foi citado como o primeiro médico veterinário Prefeito da Cidade, foi na tribuna para dizer da alegria como colega de profissão de falar aos homenageados. Aos 7 anos de idade, já sonhava ser veterinário, lembrou aos presentes. Para o prefeito, o orgulho é muito grande de cursar medicina veterinária para trabalhar com pessoas. O veterinário, em vários campos da medicina veterinária, trata sim da saúde pública. E não deixou de citar que a mulher, ao contrário de épocas passadas, hoje está se interessando muito mais por esta profissão, pela qual tem muito orgulho em desempenhar, observou. Ao citar que o médico veterinário também exerce atividades na comunidade e junto a entidades. Reforçou que os homenageados sirvam de referência para todos.

A autora da proposição, vereadora Míriam Suhre, referiu-se aos homenageados como profissionais que cuidam da saúde dos animais e das pessoas. E que a história dos dois se confundem pelo comprometimento que sempre demonstraram pelo desenvolvimento da cidade. Em nome das bancadas do PT, PDT e MDB, foi à tribuna o vereador Paulo Berquó para destacar a trajetória dos homenageados que escolheram a medicina veterinária como profissão.

Em nome dos homenageados, foi à tribuna o médico veterinário Eurico Dornelles Maciel que narrou sua trajetória de vida profissional que completa 63 anos desde a sua formatura. Agradeceu aos familiares que contribuíram para que ele chegasse até esta data, citou antigos companheiros de profissão como Nilson Machado, de saudosa memória.

Em nome de José Lisboa da Silveira, recebeu o diploma sua filha Cláudia Lisboa da Silveira.