
De maneira invicta, o VFA trouxe o título da etapa. As gurias do Vôlei Feminino de Alegrete conquistaram o título representando a cidade. Esse foi o bicampeonato da LGV, onde a equipe segue na liderança isolada no ranking da região.

O VFA disputou dois jogos pela fase de grupo, sendo o primeiro contra o União de Alegrete, vencendo por 2 sets a O, parciais de 21×18 e 21×13, destaque da partida Anna Voos.

No segundo jogo, contra o SM de Uruguaiana, vitória de 2 sets a 1, parciais de 20×22, 21×16 e 15×12, destaque da partida Juliana Tavares. Na semifinal, contra o Sputnik de Uruguaiana, vitória heroica por 2 sets a 0, parciais de 21×16 e 21×6, destaque da partida Hellen Czekstr.
Veto da Prefeitura ao passe livre para estudantes é derrubado na Câmara

A grande final foi contra o PDV de Rosário do Sul que havia eliminada a SM de Uruguaiana. Mais um trunfo das gurias do VFA, 2 sets a 0, parciais de 25×22 e 25×18. De quebra, o VFA trouxe para casa o melhor ataque da competição com a craque Chiara Valsecchi; Melhor levantadora Juliana Tavares e (MPV), Melhor Jogadora do Torneio foi Ana Voos, a Mais Valiosa.


Fotos: VFA