Vídeo: casal de moto é atingido por carro e arremessado ao chão em Santa Maria

Motorista do carro não parou para prestar socorro às vítimas do acidente ocorrido na Avenida Walter Jobim no sábado

video acidente santa maria

As imagens das câmeras de segurança de uma empresa localizada na Avenida Walter Jobim, no bairro Patronato, em Santa Maria, flagraram o momento em que um casal é derrubado de uma motocicleta, que segundos antes teria colidido com um carro vermelho.

O fato ocorreu no último sábado, e o motorista do carro fugiu sem prestar socorro. O vídeo, postado nas redes sociais pelo casal que estava na moto, já foi visualizado por mais de 1,5 mil pessoas.

– Nós recém tínhamos saído da sinaleira do Arroio Cadena. Estávamos na pista da direita e, à esquerda, tinha uma caminhonete vermelha. Estávamos um pouco atrás dela. O motorista veio vindo para o lado direito, invadindo a nossa pista e, quando eu vi, estava grudado na moto. Parecia que ele cortou porque ia entrar em alguma loja, mas ele não ligou nem o pisca alerta – comentou Thiane Bayer Cielo, 27 anos, que estava com o namorado, José Guilherme de Paula Moraes, 23 anos, condutor da moto.

As imagens não mostram o momento da colisão, mas deixam claro que o motorista do carro vermelho não parou para prestar socorro ao casal. Após a colisão, Thiane e o namorado se levantam rapidamente. O carro vai para o acostamento e faz menção de parar, mas acaba seguindo adiante sem retornar. José Guilherme teve escoriações no braço e no joelho, e Thiane machucou as duas pernas, joelho, antebraço, ombro e mãos.

Uma ocorrência foi registrada na Brigada Militar, mas, segundo Thiane, ainda não foi enviada à Polícia Civil em função da greve dos servidores estaduais.

– Todo mundo sabe que ninguém está livre de causar um acidente. Mas deixar a pessoa caída e não prestar socorro é falta de respeito e caráter – disse a jovem.

O casal está em busca de novas imagens de câmeras de segurança próximo ao local do acidente para tentar identificar a placa do carro que bateu na motocicleta.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA