
Comerciante de Alegrete caiu em um golpe teve prejuízo de mais de R$ 1.600,00. Na noite de domingo(20), um homem que tem uma empresa na Zona Leste, do ramo alimentício, recebeu o pedido de um suposto cliente que seria um médico e estaria na Santa Casa de Alegrete.
O valor inicialmente ficou em 80 reais. O entregador foi até o hospital e não localizou o “médico”, porém, ele já estava ligando novamente para a empresa e solicitou troco para 200 reais. Devido ao desencontro, pediu o contato do entregador.
Assim, o suposto cliente ligou para o funcionário e solicitou que ele fizesse um depósito de 50 reais, assim como, uma recarga deste valor. Essa quantia seria paga com os produtos do pedido. A solicitação foi atendida e o entregador realizou as transações antes de retornar ao hospital.
Neste mesmo período, o suposto médico e cliente retornou a ligação para a empresa e ludibriou o comerciante alegando que estava com valores em espécie e precisava fazer três transferências em PIX.
Supostamente, o entregador estaria com o médico. A vítima, sem desconfiar de que estaria caindo em um golpe, fez três transferências através do Pix em valores de 430 reais, 470 reais e o último de 530 reais.
Depois das transações o “cliente ” desligou e o funcionário comunicou ao comerciante que não havia feito a entrega pois o “médico”, conforme havia anunciado o nome, era inexistente e, nenhum profissional da saúde tinha feito solicitação do produto ofertado pela empresa.
Foi então, que o comerciante compreendeu que havia caído em um golpe de estelionato. Ao retornar para o número que o suposto médico ligou, não obteve sucesso pois já estava desligado. Fica o alerta para todos os demais comerciantes e empresários.