
Nem todas as pessoas conhecem os riscos de seus produtos para a saúde nem as regras da Vigilância Sanitária. Por isso, a ação nos municípios vem mudando, antes privilegiava-se as ações de regular, vigiar e punir, porém, atualmente deve-se regular, vigiar, educar, advertir e orientar.
Sem licitação, camelôs têm prazo para sair da Praça Nova
Punir, também, mas só em último caso – explicam os coordenadores. As ações da Vigilância Sanitária nos dias atuais têm como recomendação fundamental a ação educativa, que deve ser exercida não apenas por meio das fiscalizações, mas também por intermédio de reuniões com associações, produtores e comerciantes, transmitindo-lhes as normas técnicas legais e as possibilidades de melhorias dos produtos e dos serviços.
Praticantes de Taekwondo e Muay Thai realizam exame de graduação
Considerando suas atribuições, no próximo dia 14, a Vigilância Sanitária fará uma reunião no Salão Azul da Prefeitura Municipal, às 19h, com os patrões e posteiros dos CTGs, DTGs e piquetes, com o objetivo de orientar e adequar estas entidades as legislações sanitárias vigentes.
Salienta ainda que este trabalho será realizado também nos clubes sociais, escolas de samba e demais estabelecimentos do gênero.