Violência contra a mulher é tema de alunos do Emílio; nas redes sociais todos podem conhecer e votar no trabalho

Na última semana, alunas da Escola Emílio Zuñeda realizaram um projeto sobre o livro A Cartomante, de Machado de Assis. O trabalho tinha como tema central a violência contra a mulher.

Tela da EMEB Alcy Cheuiche foi cortada e zelador sofre ameaça

A aluna Maria Luiza Azeredo Lencina e o colega Tiago De Ávila Fernandes com a supervisão da professora Nilvana Vilaverde conseguiram levar esse importante assunto para as redes sociais com intuito de compartilhar os trabalhos e mostrar às pessoas o quanto é importante esse tema.

Maria Luiza e Tiago pensaram em fazer um trabalho que a comunidade compreendesse o assunto e a tentativa foi alcançar o público mais jovem por isso, usar a mídia digital como ferramenta de alcance. A aluna, Maria Luiza, relata a importância da representatividade da mulher em todos os seguimentos.”Não podemos aceitar a violência como algo normal precisamos de forma urgente despertar a consciência de todos, quanto mais falarmos sobre esse tema mais evidenciarmos, mais pessoas terão conhecimento” – destacou.

A ligação telefônica que mudou uma vida

Os alunos também precisam da ajuda de todos pois estão concorrendo a um prêmio baseado no trabalho que, no final, terá mais curtidas. Veja o recado:

“Olá pessoal, eu e meu amigo estamos participando de um trabalho da escola Emílio Zuñeda e preciso da ajuda de vocês . Precisamos de curtidas para ganhar vale nota e quem tirar primeiro lugar ganhará um prêmio. Estamos falando sobre a violência contra a mulher eu e meu amigo Tiago Fernandes fizemos o trabalho pensando em como ajudar mulheres, que são vítimas e incentivar denúncia de casos de violência .

Conto com a ajuda de vocês!! Curtam muito e marquem amigos para curtir!!” – descreveu Maria Luiza Azeredo Lencina.

Acesse o link: Trabalho sobre violência contra mulher