
Na noite de sábado e madrugada de domingo(21), aconteceu mais uma ação integrada entre os órgãos de segurança.
Durante quatro horas, Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal realizaram Blitzes nas ruas de Alegrete, referente à Balada Segura. Os pontos mais movimentados foram na Praça Getúlio Vargas e Venâncio Aires. Uma operação com um resultado muito positivo, não apenas, durante a realização das abordagens, mas com o reflexo no domingo em que nenhum acidente foi registrado, algo que já estava rotineiro, principalmente, nos finais de semana.

Com quatro policiais militares, quatro guardas municipais, dois PRFs e dois policiais civis, 107 veículos foram abordados resultando em 17 autos de infração. Destas, uma foi por recusa ao etilômetro; uma por CNH vencida há mais de 30 dias; uma Carteira Nacional de Habilitação cassada; três condutores inabilitados; Cinco veículos com licenciamento vencido, quatro motos em razão do escapamento (todos retidos para substituição); dois por transitar sem uso de luz baixa à noite. No total foram cinco veículos recolhidos ao depósito do Detran, com licenciamento atrasado.

Outra ação que aconteceu antes do início da operação foi o recolhimento de um senhor que estava em via pública em situação de vulnerabilidade. Os guardas municipais o identificaram e conduziram à Assistência Social que o encaminhou à UPA e posteriormente o acolheu na Casa de Passagem.






Flaviane Antolini Favero