
Alegretense, Sidnei foi formado nas categorias de base do Inter, clube pelo qual conquistou a Copa Sul-Americana. Ele foi negociado pelo Colorado com o Benfica, de Portugal, onde jogou ao lado de David Luiz, atualmente no Flamengo, Luizão, Ramires, Di María e Aimar, entre outros.
Além do Benfica, Sidnei passou pelo Besiktas, na Turquia, e por clubes espanhóis como Espanyol, Deportivo La Coruña, Betis e Las Palmas. No Brasil, também defendeu Cruzeiro, Goiás e Ceará, seu último clube. Pelo Benfica, foi campeão português (2009/10) e conquistou duas vezes a Taça da Liga de Portugal (2008/09 e 2010/11).
Rudi Pinto, o criador do troco solidário, se diz vereador raiz e volta à Câmara em 2025
“Estou muito feliz por retornar ao Rio Grande do Sul. Assim que soube do interesse do Monsoon e das ambições do clube, decidi por esse vínculo. Espero colaborar ao máximo com a equipe. O projeto do clube é inovador e será uma grande satisfação participar do primeiro ano do clube na elite do futebol gaúcho”, disse Sidnei.
Além de Sidnei, outros oito jogadores estão à disposição do técnico Bruno Coutinho: o goleiro Lúcio, ex-português; os laterais Adryel, ex-Pelotas, e Alessandro, ex-São José-RS; os volantes Jhonata, ex-Avenida, e Jeferson, ex-Brasil de Pelotas; o meia Diogo Sodré, ex-São José-RS; e os atacantes Emilton, ex-Inter-SM, e Antônio Junior, que estava na Avenida-RS.
Estudo para a duplicação da BR 290 de Pantano até Rosário deverá sair ainda esse ano
O Monsoon conta com investimento de um grupo dos Emirados Árabes Unidos liderado por um indiano e, em 2023, utilizou uma estrutura da família de Ronaldinho Gaúcho para treinos e jogos. Na campanha do título da Divisão de Acesso deste ano, a equipe atuou no Sesc.