Zagueiro Sidnei vai jogar o Gauchão 2025 pelo Monsoon

O zagueiro Sidnei, com passagens por Inter, Benfica, Betis e outros clubes da Europa, acertou com o Monção até a final do Gauchão de 2025. O clube, que fará sua estreia na elite do futebol gaúcho, já fechou outras oito contratações para a próxima temporada.

LAS PALMAS, SPAIN - OCTOBER 23: Sidnei Rechel da Silva of UD Las Palmas in action during the match between UD Las Palmas and FC Cartagena at Estadio Gran Canaria on October 23, 2022 in Las Palmas, Spain. (Photo by Gabriel Jimenez/Quality Sport Images/Getty Images)

Alegretense, Sidnei foi formado nas categorias de base do Inter, clube pelo qual conquistou a Copa Sul-Americana. Ele foi negociado pelo Colorado com o Benfica, de Portugal, onde jogou ao lado de David Luiz, atualmente no Flamengo, Luizão, Ramires, Di María e Aimar, entre outros.

Além do Benfica, Sidnei passou pelo Besiktas, na Turquia, e por clubes espanhóis como Espanyol, Deportivo La Coruña, Betis e Las Palmas. No Brasil, também defendeu Cruzeiro, Goiás e Ceará, seu último clube. Pelo Benfica, foi campeão português (2009/10) e conquistou duas vezes a Taça da Liga de Portugal (2008/09 e 2010/11).

Rudi Pinto, o criador do troco solidário, se diz vereador raiz e volta à Câmara em 2025

“Estou muito feliz por retornar ao Rio Grande do Sul. Assim que soube do interesse do Monsoon e das ambições do clube, decidi por esse vínculo. Espero colaborar ao máximo com a equipe. O projeto do clube é inovador e será uma grande satisfação participar do primeiro ano do clube na elite do futebol gaúcho”, disse Sidnei.

Além de Sidnei, outros oito jogadores estão à disposição do técnico Bruno Coutinho: o goleiro Lúcio, ex-português; os laterais Adryel, ex-Pelotas, e Alessandro, ex-São José-RS; os volantes Jhonata, ex-Avenida, e Jeferson, ex-Brasil de Pelotas; o meia Diogo Sodré, ex-São José-RS; e os atacantes Emilton, ex-Inter-SM, e Antônio Junior, que estava na Avenida-RS.

Estudo para a duplicação da BR 290 de Pantano até Rosário deverá sair ainda esse ano

O Monsoon conta com investimento de um grupo dos Emirados Árabes Unidos liderado por um indiano e, em 2023, utilizou uma estrutura da família de Ronaldinho Gaúcho para treinos e jogos. Na campanha do título da Divisão de Acesso deste ano, a equipe atuou no Sesc.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários