
A música Compositor, foi a grande vencedora do 16º Festival Alegretense da Canção, cujo encerramento ocorreu na noite deste domingo, no palco da Feira do Livro, Largo do centro Cultural. Uma multidão aplaudiu as dez finalistas e vibrou muito com o showzaço da noite com a Banda Tequila Baby, de Porto Alegre. Foi a noite da consagração do mestre Zolá Duarte que se emocionou com o carinho do público e o reconhecimento dos seus colegas músicos.

Em segundo lugar, Meus Heróis São os Colibris, com o grupo Projeto Seguimos Sonhando e em terceiro lugar, Samba de Referência, com Thiago Simon. A música mais popular do FAC, foi Maestro Lair, defendida pelo Grupo Gente da Noite. Melhor Letra, música Rede de Babel, do Mestre Zolá Duarte; Melhor Interprete, Thaiara Marmo; Instrumentista Destaque, Antero Safons e e Melhor Arranjo foi para a música Piruetas, Cambalhotas, Gargalhadas e Gravidade. As dez músicas apresentadas na segunda noite do FAC vão para o CD e DVD do Festival.

O prefeito Márcio Amaral, antes de ser anunciado o vencedor do FAC, agradeceu os parceiros, em especial o SESC e disse que todos têm o compromisso de fortalecer o Festival. Em nome de todos que fazem o FAC acontecer, o prefeito homenageou o músico Zolá Duarte pela contribuição à arte.
O FAC foi realizado pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, SESC e apoio da Associação Amigos do FAC.